Pesquisar este blog

COMO VER AS LEGENDAS NOS VÍDEOS

Para escolher o idioma da legenda primeiro aperte o play do vídeo, depois clique na seta apontando para cima a sua direita. Em vídeos com legenda oculta, este logotipo aparece pequeno na parte inferior do player: . Vá com o mouse até a seta que fica anexa ao logotipo que aparecerão as opções de legenda. Qualquer dúvida, veja aqui como ver legendas ocultas no youtube.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aprenda inglês com música: The Police - Every Breath You Take

"Every Breath You Take" faz parte do álbum Synchronicity lançado em 1983 e é o maior hit do Police. Apesar de ser uma música linda de se ouvir, ela na verdade, fala de ciúme e obsessão com o amor perdido. Sting a compôs durante uma crise em seu casamento. Por isso é bom sabermos a letra das músicas antes de torná-la a "nossa música" como muitos casais fazem. Depois de postar duas músicas do Police (Don't stand so close to me e King Of Pain com Alanis Morissete cantado) achei que estava na hora de colocar "Every Breath You Take" que é uma das minhas favoritas. Aproveitem!

sábado, 24 de outubro de 2009

Aprenda inglês com música: The Cure - In Between Days

"In Between Days" faz parte do álbum "The Head on the Door" lançado em 1985. É a minha música favorita do The Cure. Ela é curta com frases fáceis de lembrar e uma base intrumental contagiante. Apesar de ser meio rápida, para quem quer aprender inglês, há muita repetição de palavras e a pronúncia é bem clara. De certo modo, cantar rápido tira um pouco o sotaque da pronúncia e isso acaba nos facilitando o aprendizado. Além disso tudo, esse vídeo é uma das poucas oportunidades de vermos Robert Smith com cabelo curto e penteado. Aproveitem!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aprenda inglês com música: The Animals - House of the Rising Sun

"House of the Rising Sun" é uma canção folclórica de origem incerta gravada pela banda The Animals. Esta versão pode ser encontrada no álbum "The Best of The Animals" de 1966. Até hoje, ninguém tem certeza se realmente existiu a "Casa do Sol Nascente". Além disso, a música muda de ponto de vista dependendo do sexo de quem canta. Se for um homem, a música fala simplesmente sobre o perigo de uma vida errante. Porém, se for uma mulher cantando, ela pode adquirir outras variantes que vão desde uma canção sobre prostituição até uma filha que matou seu pai abusivo e jogador. O certo é que é uma letra muito boa com um arranjo folk fantástico. Aproveitem!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aprenda inglês com música: Bob Marley - Redemption Song

"Redemption Song" foi escrita por Bob Marley por volta de 1979 pouco depois dele saber que estava com câncer. Ela faz parte do álbum Uprising lançado em 1980. Apesar de não ser tão fácil entender perfeitamente o que Marley canta, não só nessa música, mas em toda sua obra, pois, ele usava muitas expressões jamaicanas e seu sotaque realmente é complicado, essa letra é tão fantástica que não resisti colocá-la no blog. Há uma certa humanidade misturada com a espiritualidade de Bob Marley que comove mesmo quem não gosta de reggae. Essa música está acima de qualquer estilo musical. Aproveitem!

sábado, 10 de outubro de 2009

Aprenda inglês com música: Alanis Morissette - King Of Pain

"King of Pain" foi lançada originalmente pelo Police em 1983 no álbum Synchronicity. Em 1999 Alanis lançou seu "Alanis MTV Unplugged" e fez essa versão que casou perfeitamente com o resto do disco. Como quase todas as músicas do Sting, essa também é fantástica. Sua letra possui frases longas, porém, seu refrão é repetido 3 vezes em 4 minutos o que facilita a memorização. Não é exatamente uma música fácil de cantar, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças. A versão acústica é mais lenta, por isso, optei por ela. Aproveitem!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A banda da atriz Zooey Deschanel: She & Him - Sentimental Heart

Pra quem não conhece She & Him é uma dupla folk-pop que lembra muito algumas bandas dos anos 70. Formada pela atriz Zooey Deschanel (O guia do mochileiros das galáxias, Quase famosos, Fim dos tempos, ...) e o músico M. Ward rapidamente alcançaram sucesso de público e crítica. A voz de Zooey é o destaque da banda, ela é um pouco triste e dá muita profundidade as canções. Um Bom exemplo da sonoridade da dupla é Sentimental Heart que faz parte do primeiro álbum do duo "Volume One". Uma música pequena e com uma letra muito simples mas, cantada com muita emoção. Aproveitem!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aprenda inglês com o Pearl Jam - Last Kiss

"Last Kiss" foi escrita por Wayne Cochran em 1962 inspirada em um acidente ocorrido na véspera do natal do mesmo ano onde dois adolescentes morreram. Porém, a canção ficou mundialmente famosa somente em 1999 com o Pear Jam e o lançamento da coletânea "No Boundaries: A Benefit for the Kosovar Refugees" em benefício das vítimas da guerra de Kosovo. Eu gosto muito do Pearl Jam, entretanto, tenho que admitir que é difícil postar uma música deles no blog, pois, o Eddie Vedder tem uma forma muito própria de cantar que dificulta, para quem está aprendendo inglês, entender a letra. "Last Kiss" fala de uma tragédia muito triste, porém, eu adoro músicas com história. Acho que entendendo o contexto fica mais fácil de de guardar a letra. Aproveitem!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Suzanne Vega - Luka (Você sabe sobre o que fala essa música?)

Bem, primeiro eu escolhi essa música para o post de hoje porque ela é muito agradável de se ouvir e fácil de cantar. Aquele começo é convidativo: "My name is Luka ... I live on the second floor...". Acho que todo mundo já cantou. Porém, sua letra fala sobre uma criança agredida fisicamente. Essa canção faz parte do álbum Solitude Standing de 1987 e quem era jovem nos anos 80 lembra muito bem dela. Aproveitem!
 
BlogBlogs.Com.Br